Para saber mais informações, clique no seguinte link: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/24995
[00:00] Introdução
Novos custos de venda a partir do dia 16 de janeiro vão acontecer no Mercado Livre de 2023. Você está sabendo dessa?
Se não, anote tudo que o consultor oficial pelo Mercado Livre, Alex Moro, criador e CEO da Escola Efeito Empreendedor, revela no vídeo de hoje.
[01 10] Primeiras mudanças no Mercado Livre 2023
A primeira mudança foi relacionada à venda e parcelamentos: a partir do dia 16 de janeiro, o custo fixo por unidade vendida será de R$ 5,50, em vez de R$ 5, e continuará sendo aplicado aos anúncios abaixo de R$ 79.
Quanto aos parcelamentos, o Mercado Livre modificará a quantidade de parcelamentos sem juros que o vendedor oferece nos seus anúncios Premium, de acordo com o valor do valor do produto ou do preço final de cada venda.
Veja o parcelamento atualizado no Premium: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/27595
[04:20] Atualização no frete 2023
O Mercado Livre atualizará as tarifas para oferecer frete grátis pelo Mercado Envios. No entanto, se você usar esse serviço, ainda continuará tendo até 50% OFF nos custos, de acordo com a sua reputação: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/27607
[05:56] Alterações nos custos do Full
Segundo o Mercado Livre, no Full, os custos por armazenamento diário de todas as unidades que o vendedor tiver armazenadas e das novas que você enviar serão atualizados, exceto os produtos de supermercado: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/27463
E, para ajudar o vendedor com essa mudança, o Mercado Livre só passará a cobrar os custos por estoque antigo no Full somente a partir de 4 meses, em vez de 2 meses como era até agora. Além disso, os custos vão diminuir para os produtos que estejam armazenados de 4 a 6 meses: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/27457
[08:12] Considerações finais
Você não precisa mudar tudo a partir de agora. Continue trabalhando na plataforma com o mesmo afinco de antes, e, quanto aos produtos iguais e menores que R$ 79, liste-os para, no dia 15 de janeiro, já fazer um ajuste de preço.
A forma para contornar isso da melhor forma é fazer a técnica MAVA, ou seja, criar movimentos no algoritmo que gerem velocidade nos anúncios.
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