fbpx

Ganhar Dinheiro no Pinterest é Possível?

Ganhar Dinheiro no Pinterest é Possível? Fazer um SEO Completo Ajuda no Ranqueamento?

Ganhar Dinheiro no Pinterest é Possível?

Nesse Post vou compartilhar minhas ideias de como Aumentar o Engajamento nesse Plataforma Pinterest.

Ganhar Dinheiro no Pinterest é Possível?

O que é Pinterest SEO?

Assim como o Google SEO, o Pinterest SEO é uma forma de otimização de mecanismo de busca. SEO significa otimizar seu site com palavras-chave relevantes que ajudam um mecanismo de pesquisa a classificar com precisão seu conteúdo e sugeri-lo aos usuários que procuram esse tipo de informação. O benefício do SEO do Pinterest, em comparação com o SEO do Google, é que, embora normalmente o Google leve vários meses para classificar seu conteúdo nos resultados da pesquisa, você pode obter cliques no seu site no Pinterest a partir do primeiro dia.

Para que seu conteúdo fique visível no Pinterest, você precisa primeiro entender os princípios básicos do SEO do Pinterest. Abordaremos o básico e abordaremos aspectos específicos que ajudarão você a aumentar seu alcance e, consequentemente, aumentar os cliques no seu site.

1. Criar conteúdos em Nichos Específicos – Ex.: Ganhar Dinheiro Online

Depois de otimizar seu perfil do Pinterest para que o SEO do Pinterest funcione, a próxima etapa para preparar sua conta para o SEO do Pinterest é criar quadros fortes do Pinterest. O que queremos dizer com “forte”? Você adivinhou! Eles precisam ser relevantes para o seu nicho e precisam ser otimizados por palavras-chave, dessa forma você ira ranquear melhor e mais rápido.

– Títulos

Embora o Pinterest seja geralmente uma plataforma em que a criatividade e o apelo visual sejam importantes, não seja criativo com suas palavras-chave! Isso pode parecer contra-intuitivo, mas é um conselho crucial para o seu sucesso no SEO do Pinterest.

Nomeie seus painéis de maneira simples e simples, usando as palavras-chave que você descobriu durante sua pesquisa em SEO. Portanto, se você estiver falando de destinos de viagem incríveis, não nomeie seu painel como “WOW !!!”. Chame de “Melhores destinos de viagem”, “Europa Travel” ou “Lugares para visitar na Espanha”. Você entendeu!

– Descrição

Cada um de seus quadros precisa explicar sobre o que é na descrição do quadro. Também aqui, seguem os mesmos conselhos de antes: use os 500 caracteres disponíveis o máximo possível e use o maior número possível de palavras-chave relacionadas.

Facilite aos leitores a leitura de sua descrição iniciando com uma pergunta para torná-los relacionados a você e criar curiosidade. Em seguida, indique claramente que tipo de conteúdo eles podem esperar de você neste fórum e como você criará valor para eles.

Ser direto ao ponto não apenas aumentará suas chances de a pessoa seguir você. Ele também explicará ao Pinterest quais são as palavras-chave para classificar seu conteúdo corretamente.

– Pins

Nem todos os pinos que você salva precisam ter mais de 1.000 re-pinos. Mas é bom ter alguns pinos altamente populares na sua mistura de pinos selecionados. Ter uma boa quantidade de pinos relacionados com estrelas em suas placas, ajuda o Pinterest a entender melhor a natureza e a qualidade de suas placas e cria as melhores condições possíveis para seus próprios pinos.

https://youtu.be/1eb1Wz4qPMk

2. Otimizar seus PINS para o Pinterest SEO

Ganhar Dinheiro no Pinterest é Possível , mas pra que isso ocorra você precisa preencher alguns requisitos:

Não precisamos dizer que a criação de pinos de alta qualidade é uma das partes mais importantes do uso do Pinterest no seu blog e o principal determinante se alguém clicar mais no seu site ou não. O que é uma boa conversão, você está perguntando? Uma proporção de 1% entre cliques no link e impressões é um bom objetivo.

Então, como aumentar o tráfego do blog com pinos? Existem três ingredientes principais para sua receita de receber cliques no Pinterest:

  • Criando imagens que se destacam
  • Otimizando seus pinos para o SEO do Pinterest
  • Otimizando o conteúdo do seu site para o SEO do Pinterest

– Criar Imagens que se Destaquem

Como você sabe, o Pinterest é um mecanismo de pesquisa visual. Portanto, não será uma surpresa para você que os usuários do Pinterest naturalmente prefiram imagens bonitas em comparação com texto chato e conteúdo visualmente desagradável. Assim, seu trabalho é agradar seus olhos mimados com seus alfinetes! Isso inclui alguns aspectos a serem considerados:

– Requisitos:

Os pinos ideais, conforme recomendado pelo Pinterest, são pinos verticais e têm uma proporção de 2: 3 com um mínimo de 600 pixels. Isso significa que um pino pode ter 600 pixels x 900 pixels. Você notará muitos pinos no Pinterest com uma proporção de 1: 2. Esses pinos também são bons. Na verdade, eles podem aumentar sua taxa de engajamento, pois podem se destacar mais ocupando mais espaço no feed de um usuário. Experimente qual a proporção com melhor desempenho para seus pinos.

– Otimizando seus PINS para o SEO:

Para otimizar seus pinos para o SEO do Pinterest, você deve prestar atenção ao título do seu pino, à descrição do pino, ao uso de hashtags e em quais painéis você o salva.

– Titulo do PIN

Palavras-chave são, como o nome diz, a chave! Inclua palavras-chave relevantes no título do seu alfinete e escreva títulos que deixem o leitor curioso para ler. Use a contagem máxima de caracteres disponível. Certifique-se de que o título do alfinete corresponda ao máximo do título do seu blog para confirmar ao Pinterest que o alfinete está resumindo corretamente o conteúdo do link de destino.

– Descrição do PIN

Cada vez que você cria um novo alfinete, é necessário fazer uma pesquisa completa de palavras-chave, conforme descrito no ponto

1 – Inclua o maior número possível de termos-chave relevantes, assegurando-se de que a descrição ainda esteja seguindo um fluxo suave de frases.

Para criar sua descrição de postagem, comece com uma pergunta para capturar a atenção do leitor. Explique então o que você pode oferecer para responder a essa pergunta. Em seguida, detalhe o que o leitor encontrará concretamente em seu blog. Encerre a descrição com uma frase de chamariz. A única coisa que falta para completar a descrição do seu PIN é hashtags.

– HashTags

Assim como no Instagram, o Pinterest está usando hashtags para marcar partes do conteúdo. Enquanto no Instagram muitos recomendam usar a quantidade total de 30 hashtags por postagem, esse não é o caso do Pinterest. Use de 3 a 5 hashtags por descrição de pino. Selecione as palavras-chave encontradas durante a pesquisa de palavras-chave como hashtags.

3. Otimizando seus Links de Destino pro PINTEREST

Esse é um ponto importante, já que muitas pessoas ajustam o SEO pensando somente no GOOGLE, quando nesse caso você deve se preocupar em Ajustar o SEO para o PINTEREST também. 

Compreendendo isso, você vai perceber que o engajamento e as impressões vão aumentar muito. [Você se lembra, 1% é a taxa de cliques desejada, de acordo com os especialistas em SEO do Pinterest!]

Então, como você otimiza o seu post no Pinterest SEO? Exatamente! Além de incluir palavras-chave do Google em sua postagem no blog, você também inclui palavras-chave do Pinterest em toda a sua postagem. Em particular:

Inclua sua palavra-chave ou frase-chave principal do Pinterest no título da postagem do blog.

Adicione suas palavras-chave principais do Pinterest e outras palavras-chave relacionadas no primeiro parágrafo da postagem do seu blog.

Repita as palavras-chave do Pinterest em toda a sua postagem no blog.

Utilizamos o plugin YOAST para WordPress para a otimização de SEO do nosso blog. É gratuito (uso o YOAST PREMIUM) e é uma ferramenta muito útil para melhorar a legibilidade e o desempenho de SEO do seu site.

4. Consistencia

Isso mesmo, como em qualquer Rede Social, Blog, Canais, pra que seu BLOG no Pinterest DECOLE, você precisa ser REGULAR, postar todos os dias, se possível várias vezes ao dia, 10, 20 novos PINS! Isso mostra pra plataforma que você tem o interesse em se desenvolver e o algoritmo te ajudará! Pessoas que postam uma vez por semana, mês, raramente terão sucesso! Se você deseja efetuar vendas da Monetizze, Hotmart, é muito importante você estar sempre colocando novos conteúdos, para que mais pessoas vejam suas postagens, interajam e compartilhem.

Referencia – Anastasia Blogger

Conteúdos que lhe podem ser úteis:

Deixe uma resposta

Fechar Menu