EVERGRANDE – A Bomba Que o Gov Chinês Não Consegue Desarmar

EVERGRANDE, a maior incorporadora da China, está prestes a falir e levar a economia com ela.

Vídeo mostrando as cidades fantasmas da China: https://youtu.be/YE-Oa7mAyDU

Útil:
🔥BlockFi: Ganhe até $250 em criptomoedas com BlockFi: https://blockfi.com/mateusrapini
🔒Ledger (carteira criptomoedas em hardware): https://bit.ly/3tHK4Gb

Além do YouTube:
🐣Twitter: https://twitter.com/MateusRapini
📸Instagram: https://www.instagram.com/mateusrapini

Tutoriais (Geral):
📈Como Comprar Cripomoedas e Criar Sua Carteira 👉 https://youtu.be/bzPoBCuiZkc
💰Como Investir Em Ouro Via PAXG 👉 https://youtu.be/_484vr7aXJg

Tutoriais (BlockFi):
💵Como Enviar Moedas Para BlockFi 👉 https://youtu.be/Tt_QM1a6UPo
💎Como Serviços Como a BlockFi Funcionam 👉 https://youtu.be/taGOaSAMudU

Sobre o vídeo:
O governo chinês criou a maior bolha que o mundo já viu e ela está prestes a estourar.
Em troca de arrecadação de impostos cada vez mais alta, o governo chinês alimentou uma bolha imobiliária surreal onde cidades inteiras são construídas como investimento sem nunca serem utilizadas.
Estas cidades são conhecidas como cidades fantasma e já somam mais de 50. São cidades completas com prédios, centros comerciais, shoppings, palácios e monumentos, mas nenhuma alma habita nelas.
Isso foi consequência de um sistema financeiro pouco desenvolvido onde as pessoas não tem acesso a veículos de investimentos simples como renda fixa rentável e bolsa de valores regulamentada e segura.
Por conta disso, o mercado imobiliário é o investimento que sobrou para o chinês e isso é alimentado pelo governo que hoje arrecada 35% de seus impostos via construção civíl.
Porém agora a Evergrande está diante de uma dívida impagável. Só nesta semana irá vencer uma parcela de 80 milhões de dólares e não há caixa para pagar.
E esta dívida é pequena comparada com os 850 milhões que ela deve até o final do ano e os bilhões que irão vencer ano que vem.
Esta crise pode facilmente se espalhar para o restante do mundo, começando pela Vale do Rio Doce, que exporta boa parte de sua produção de minério de ferro para a China, fornecendo o insumo necessário para alimentar esta bolha.
E não vamos esquecer que a Vale é um componente relevante do Ibovespa. Então, se a bolha estoura lá, a Vale cai aqui e o Ibovespa também.
Instabilidade civil também pode levar a novas paralisações por lá, o que pode gerar mais inflação por aqui por falta de produtos.
Diante de tudo isso, parece que estamos entrando em uma tempestade perfeita, onde os Estados Unidos não param de imprimir dinheiro e gerar inflação e a China está com sua bolha imobiliária prestes a explodir.
Em cenários como esse, o ouro tende a brilhar mais forte e certamente estou focando meus investimentos neste ativo através do PAXG (Pax Gold) o ouro tokenizado via criptomoedas.

Recommended For You

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *