A Escolha Que Custou 50 Milhões Ao Primo Rico

Nacionalismo à parte, onde seu dinheiro pode render mais nos próximos anos? Brasil ou EUA?

BlockFi: Ganhe até $250 em criptomoedas com BlockFi: https://blockfi.com/mateusrapini

Me siga no Twitter: https://twitter.com/MateusRapini

Vídeo sobre REITs INVH e AMH no Canal do Holder: https://youtu.be/-ejMQ2tdqOg

Para quem quiser investir lá fora seguem minhas recomendações:
1. Não se esqueça que o imposto ITCMD (pago na transferência de herança caso algo errado aconteça com o titular do investimento) lá fora é de 40% enquanto aqui está hoje em 4%. Diante disto a melhor solução para investir lá fora é através de uma empresa offshore, porém isso não é barato.
2. A segunda opção menos cara é abrir conta em corretora sediada lá fora. Isto é viável a partir de investimentos de 25k USD. Eu utilizo a Charles Schawb e estou bastante satisfeito (não fui patrocinado nem nada para falar isso, é só minha opinião de usuário mesmo).
3. Para investimentos menores, existem corretoras lá de fora com operação no Brasil. Não testei na prática, mas olhando o site e recursos disponíveis a que me pareceu melhor foi a Avenue. Mas faça uma pesquisa mais a fundo, pois como disse não testei na prática.
4. A opção mais prática e acessível de todas é através de BDRs e ETFs.
BDRs são papéis negociados na bolsa brasileira e, digamos “lastreados”, no título equivalente lá de fora.
ETFs são fundos negociados em bolsa. Normalmente replicam um índice. No caso estou me referindo àqueles que replicam a S&P500 principal índice da bolsa americana. São eles: IVVB11 e SPXI11.

Sobre o vídeo:
Nos últimos 10 anos, o Ibovespa mais que dobrou de valor em reais. Já em dólares perdeu quase 40% do valor enquanto a bolsa dos Estados Unidos valorizou 11x.
Mesma coisa para os Fundos Imobiliários. Enquanto a vasta maioria é hoje negociada muito abaixo de seu valor contábil, lá fora os REITs estão passando pelo segundo ciclo de alta sem sequer sofrer uma correção após o ciclo anterior.
E comparando os maiores youtubers de finanças pessoais de cada mercado, é inegável que o Graham Stephan foi altamente favorecido pelo tamanho do mercado de lá, que permite um ganho próximo de 1 MM BRL ao mês somente com AdSense do YouTube.
Diante disso cabe se perguntar até que ponto vale a pena investir no mercado local e quando é hora de investir na bolsa dos Estados Unidos e nos Fundos Imobiliários de lá.
Como para todas as grandes questões a resposta está na diversificação e neste vídeo exploro esta questão em maiores detalhes.

Recommended For You

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *