Site icon ChatGPT e a Inteligencia Artificial Como Monetizar na Internet e no Youtube

5 TÍTULOS de ANÚNCIOS no MERCADO LIVRE que VENDEM MUITO

[00:00] Introdução

Biscoito ou bolacha, shorts ou bermuda feminina…enfim! Todos os tipos de variações de palavras que um mesmo produto tem podem ser usados para encontrar mais compradores.

E é isso que, no vídeo de hoje, Alex Moro, criador e CEO da Escola Efeito Empreendedor, revela para você: como fazer títulos de anúncios no Mercado Livre que vendem muito, movimentando o algoritmo para gerar velocidade no anúncio (MAVA)!

[01:51] Campo Semântico

É de acordo com a forma que você constrói o título e a ficha técnica do Mercado Livre que o marketplace determina a lista de busca. É só olhar o exemplo do Google: se você pesquisa de uma forma, determinados sites aparecem, se for de outra, uma seleção nova surge.

[04:40] Primeira estratégia

A primeira forma de levantar campo semântico é levantar palavras com benefício (o que o cliente ganha ao usar o seu produto; onde, quando e por que ele usa) e característica (o que é o produto).

[05:42] Como encontrar campo semântico?

Ao montar o título, você precisa colocar o o benefício e a característica do seu produto para torná-lo mais atrativo. Na tela do computador, o especialista Alex Moro mostra como encontrar campo semântico para achar esses dois importantes fatores.

[10:39] Segunda estratégia

O próximo passo é criar quatro tipos diferentes de anúncio para o mesmo produto:

1. Premium;
2. Clássico + Campo Semântico diferente;
3. Premium + Campo Semântico diferente + frete grátis;
4. Clássico + Campo Semântico diferente + frete grátis.

Dessa forma, você mostra ao Mercado Livre que está fazendo ofertas diferentes. Assim, seus anúncios não serão penalizados e você conseguirá atingir mais tipos de compradores.

[11:38] Terceira estratégia

Os comentários dos compradores, seja com boas ou péssima avaliações, são uma mina de ouro para o seucampo semântico, assim como as perguntas feitas. Colete todas as palavras-chave que puder, pensando sempre no benefício x característica, e coloque nos seus títulos.

[13:46] Quarta estratégia

O Ubersuggest é outro aliado para pesquisar palavras-chave e criar títulos mais assertivos.

[15:50] Quinta estratégia

Outra ferramenta de análise poderosa para o Mercado Livre é a Melibox, que ainda traz as palavras mais buscadas nas pesquisas, além das combinações que você pode fazer no título.
============================================
LINKS IMPORTANTES

📥Siga o nosso especialista Alex Moro:
@alexmoro.efeito

📥Nos envie sua dúvida pelo Instagram da Escola Efeito Empreendedor: @efeitoempreendedor.oficial

👉 Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/channel/UCanwFhkn2kB0bwzqLm8oZzw?sub_confirmation=1

#EfeitoEmpreendedor
============================================
Efeito Empreendedor é a maior escola especializada em vendas dentro dos maiores marketplaces do Brasil. Criada em 2017 por Alex Moro, CEO e especialista em e-commerce, temos como objetivo transformar pessoas comuns em verdadeiros empreendedores de sucesso, assim como os mais de 16 mil alunos que já passaram por nós.

Aqui no canal, tornamos nosso conteúdo ainda mais acessível a você, que busca conhecimento de verdade para construir um negócio sólido e lucrativo. Do zero ao avançado, você aprende como conquistar o seu lugar no mercado, através de técnicas de vendas, sacadas de empreendedorismo, gestão e muito mais.

Inscreva-se no canal para, juntos, fazer até dar certo. Afinal, “Não tem como dar errado pra quem faz até dar certo!”


Exit mobile version