[00:00] Introdução
Biscoito ou bolacha, shorts ou bermuda feminina…enfim! Todos os tipos de variações de palavras que um mesmo produto tem podem ser usados para encontrar mais compradores.
E é isso que, no vídeo de hoje, Alex Moro, criador e CEO da Escola Efeito Empreendedor, revela para você: como fazer títulos de anúncios no Mercado Livre que vendem muito, movimentando o algoritmo para gerar velocidade no anúncio (MAVA)!
[01:51] Campo Semântico
É de acordo com a forma que você constrói o título e a ficha técnica do Mercado Livre que o marketplace determina a lista de busca. É só olhar o exemplo do Google: se você pesquisa de uma forma, determinados sites aparecem, se for de outra, uma seleção nova surge.
[04:40] Primeira estratégia
A primeira forma de levantar campo semântico é levantar palavras com benefício (o que o cliente ganha ao usar o seu produto; onde, quando e por que ele usa) e característica (o que é o produto).
[05:42] Como encontrar campo semântico?
Ao montar o título, você precisa colocar o o benefício e a característica do seu produto para torná-lo mais atrativo. Na tela do computador, o especialista Alex Moro mostra como encontrar campo semântico para achar esses dois importantes fatores.
[10:39] Segunda estratégia
O próximo passo é criar quatro tipos diferentes de anúncio para o mesmo produto:
1. Premium;
2. Clássico + Campo Semântico diferente;
3. Premium + Campo Semântico diferente + frete grátis;
4. Clássico + Campo Semântico diferente + frete grátis.
Dessa forma, você mostra ao Mercado Livre que está fazendo ofertas diferentes. Assim, seus anúncios não serão penalizados e você conseguirá atingir mais tipos de compradores.
[11:38] Terceira estratégia
Os comentários dos compradores, seja com boas ou péssima avaliações, são uma mina de ouro para o seucampo semântico, assim como as perguntas feitas. Colete todas as palavras-chave que puder, pensando sempre no benefício x característica, e coloque nos seus títulos.
[13:46] Quarta estratégia
O Ubersuggest é outro aliado para pesquisar palavras-chave e criar títulos mais assertivos.
[15:50] Quinta estratégia
Outra ferramenta de análise poderosa para o Mercado Livre é a Melibox, que ainda traz as palavras mais buscadas nas pesquisas, além das combinações que você pode fazer no título.
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